Dieta do Metabolismo



Para acelerar a queima da gordura basta equilibrar o organismo com um cardápio saudável.
Como fazer para equilibrar o organismo? Abaixo temos três métodos, sendo para eliminar os alimentos ruins, incluir os bons e seguir as orientações.
Você terá que seguir a dieta por um mês para perder até 4kg.
Confira quais sensações indicam que seu metabolismo está alterado.

· Dificuldade para perder peso, mesmo com a redução das calorias ingeridas diariamente e o aumento da prática de exercícios.
· Diminuição da energia: a sensação de esgotamento parece não ir embora nunca.
· Recuperação dos quilos perdidos pouco tempo depois de perdê-los, graças à dieta ou atividade física.


Para Eliminar os Alimentos Ruins

Eliminar do seu cardápio diário todos os alimentos que estimulam o armazenamento de gordura.


Adoçantes Artificiais
 O consumo frequente de adoçantes faz com que a queima de calorias de doces não seja tão eficiente. Elimine tudo que contém essas substâncias

Conservantes e Colorantes Artificiais

Um dos tipos mais comuns, chamado BHA, é responsável por prejudicar o funcionamento da tireoide e do fígado. Ele está em alimentos como manteiga, banha de porco, doces em geral, cerveja, batata frita e salsicha.

Glutamatos

Intensificam o sabor da comida, fazendo com que você não queira parar de ingeri-la. São encontrados em alimentos processados principalmente no caldo de carne, em molhos prontos, conservas e sorvete cremoso.

Gorduras Hidrogenadas

Capazes de deixar salgadinhos, pães, tortas e bolachas frescos por muito tempo, aumentam o colesterol ruim e o inchaço do corpo.

Grãos Refinados

Presentes em massas, arroz e pães brancos, não têm as mesmas fibras, vitaminas e minerais dos grãos inteiros por serem refinados. Troque esses alimentos por suas versões integrais.

Xarope de milho rico em frutose (HFCS)

Ele aumenta a produção de hormônios que guardam gordura e prejudica a sensação de saciedade. Faz parte dos processados, como mortadela, refrigerante, chocolate ao leite, condimentos e cereais matinais.



ALIMENTOS QUE TEM QUE DIMINUIR O CONSUMO

Siga as porções indicadas para que o consumo em excesso dos alimentos não traga danos ao seu organismo.

Álcool

Se for beber, prefira o vinho, pois ele combate viroses e inflamação. No entanto, aumenta a fome e desacelera a queima natural de gordura. Consumo: Uma taça por dia.

Cafeína

Quando presente em refrigerantes, não favorece em nada o processo de emagrecimento. Porém, no chá verde, trabalha para promover a oxidação da gordura em repouso no organismo. Consumo: Um copo por dia.

Enlatados

Alimentos enlatados, como sardinha, atum, milho e muitos outros, não suprem as necessidades calóricas ou nutricionais, além de serem ricos em sódio. Consumo: Por serem
práticos, compre se não houver outra alternativa e sempre leia o rótulo antes (quanto menos sódio, melhor).


Frutas Tropicais Secas e Enlatadas

As tropicais (banana, manga, melancia) contêm alto teor de açúcar. Já as secas (como passas e ameixas) entram na categoria de alimentos processados, que não fazem bem. Consumo: Cinco frutas por semana.


Raízes Ricas em Amido
Alimentos como abóbora, batata, mandioca (cará ou aipim), ervilha, milho e banana-da-terra possuem uma alta concentração de calorias. Consumo: Menos de sete colheres (sopa) por dia.

Soja

Em excesso, pode gerar problemas na tireoide. Na quantidade certa, protege os ossos e melhora a circulação. Consumo: Prefira ingerir o alimento em grãos ou queijo (tofu): até duas
porções por semana.

Veja também essas dicas:

Postar um comentário

0 Comentários