Perder Peso com Exercícios Físico em 1 Semana

Perder peso com exercício físico
Abaixo separamos alguns alongamentos para iniciar os exercícios físico para você perder peso. Mas antes, vamos conversar para você entender o que precisa fazer para obter ótimo resultados em uma semana.

 

Qual tempo diário para perder peso com exercícios?

30 minutos por dia de exercícios físicos é o que basta para queimar milhares de calorias, sem contar outros benefícios!


Perder peso exige uma parcela de sacrifícios, disciplina, honestidade, e comprometimento. 
 
Além de controlar o que vai à mesa, é preciso abandonar também o sedentarismo. Ou seja, fazer exercícios físicos
 
Mas nada de pânico, você não precisa se tornar um(a) atleta profissional, nem apertar a agenda ou mudar toda a sua rotina para isso! 
 
Diversos estudos demonstraram que 30 minutos de exercícios físicos no mínimo, cinco dias por semana, bastam para perder peso, uns 1.000kcal. Isso é claro, aliado a uma dieta equilibrada, com certeza irá perder peso e emagrecer com muita saúde. 
 
E, convenhamos, meia horinha por dia não atrapalha ninguém, não é? Ainda mais por ser tratar de perder peso, é uma causa tão justa!

 
Vamos escolher agora o exercício adequado para perder peso!

Não é qualquer tipo de exercício físico que fará você perder peso
 
Os mais indicados para isso são os aeróbicos. 
 
Também podemos incluir as caminhadas e corridas. 
 
Apesar de os anaeróbicos, ou exercícios de força, também ajudarem a perder peso, mas não são tão eficientes para esse fim, além de exigência de orientação especializada, uma vez que mal executados podem provocar lesões musculares. 
 
Na verdade, em ambos os casos, o ideal é procurar um profissional de educação física que irá orientá-la(o) e até montar um programa personalizado, de acordo com uma avaliação de seu estado geral. 
 
Mas se você não tem condições financeiras para isso ou não tem intenção de seguir um programa rígido de treinos, não é motivo para desanimar. 
 
Afinal, caminhar e fazer corridinhas leves não é algo assim tão difícil. E o custo-benefício é bem vantajoso: você precisa apenas de um bom tênis, roupas leves e disposição. 

Precisamos fazer esses exercícios físico para obter o resultado esperado!


Se você não tem costume de se exercitar ou se o faz apenas eventualmente é bom pensar seriamente em mudar isso. 
 
A começar pelos benefícios, que vão muito além de perder peso. Primeiramente, melhora a circulação sanguínea, o que ajuda no controle e na prevenção da hipertensão e alívio do estresse. Até o humor melhora, junto com a autoestima. 
 
Mas o que interessa mesmo para você é colocar o corpitcho em dia? Então, que tal saber que em meia hora de caminhada pode-se queimar de 150 a 250 calorias, dependendo da intensidade! Multiplique isso por cinco ou seis. Pronto! É a conta certa, claro, se você não ingerir mais que 2.000 calorias por dia e também não ficar sentada em frente à tv o dia todo, você irá perder peso sem dúvida.

 

Algumas dicas abaixo ajudará a executar os exercícios físico de forma correta!

A primeira atitude é reservar um horário para seus exercícios físico
 
Para evitar que o sol "castigue" sua pele, é melhor que seja no máximo até às 10h, pela manhã, e após as 16h, à tarde. Mesmo nesses horários, proteja-se dos raios solares com boné ou chapéu e passe protetor solar. 
 
Um tênis confortável, não apertado nem largo, também é essencial, assim como usar roupas leves no verão e agasalho no inverno (para evitar choques térmicos).

Nos primeiros dias, não adianta forçar, isso só vai render dores musculares, além de aumentar os riscos de lesões, fatores que fazem muitas pessoas desistirem. Não se esqueça também de fazer alongamentos antes e de hidratar-se.

Qual exercício físico devo começar?

A caminhada é o ideal para começar. Mas não confunda com passeio! Andar muito devagar pode até perder peso, mas não o suficiente para fazê-la perder peso necessário para emagrecer. 
 
É preciso ter um bom ritmo, sempre prestando atenção no seu condicionamento físico. Uma boa estratégia é usar a primeira semana apenas para adquirir ritmo, sem acelerar demais. Depois, vá aumentando gradativamente. O importante é andar sem parar por, no mínimo, meia hora, nunca menos que isso.

É importante também prestar atenção na respiração, que deve ser feita sempre pelo nariz e enchendo de ar tanto os pulmões como a região abdominal. Isso melhora a oxigenação e, portanto, a capacidade muscular.

Vamos variar a caminhada?

Após um ou dois meses, quando já estiver caminhando com um ritmo mais intenso sem se cansar, que tal começar a variar? Experimente intercalar pequenos trotes(aquela corrida com passadas curtas) durante a caminhada. De início, a cada quatro minutos de caminhada faça dois de trote. Depois, aumente o trote para três minutos.
 
Se tiver disposição, quando conseguir fazer 30 minutos nesse ritmo, sem se cansar, passe a alternar caminhada, trote e corrida(passadas maiores e mais rápidas). Sem exagero na mesa, em dois ou três meses, no máximo, os resultados começarão a aparecer.

Não esqueça de alongar antes de começar os exercícios físico!
 
Para um exercício com mais disposição e menos riscos de lesão, faça alongamentos antes e depois.

Dos alongamentos abaixo mantenha-se em cada posição por 20 segundos.

Para começar os exercícios segue o alongamento 1 - Pescoço!

 
Comece pelo pescoço. Segure a cabeça com a mão sobre a orelha e puxe-a em direção ao ombro. Faça dos dois lados.


Perder peso com exercício físico


Alongamento 2 - Coluna!


Entrelace as mãos e erga-as acima da cabeça, esticando ao máximo e mantendo a plantas dos pés no chão. Procure olhar para cima. Se quiser, incline uma vez de cada lado, sempre com o corpo esticado.


Perder peso com exercício físico


Alongamento 3 - Corpo!


Dobre o corpo tentando encostar as mãos nas pontas dos pés, sempre com as pernas esticadas.


Perder peso com exercício físico

Alongamento 4 - Pernas!

 
Em frente a uma parede(pode usar um apoio, como uma cadeira ou mesa), erga uma das pernas, esticando-a ao máximo e mantendo-a no apoio, sem dobrar.


Perder peso com exercício físico

Alongamento 5 - Pés!

Usando um apoio para manter o equilíbrio, segure um dos pés, puxando-o para trás até sentir que encostou nas nádegas. Faça um de cada vez, mantendo a outra perna e a coluna esticadas 
e alinhadas.


Perder peso com exercício físico

Alongamento 6 - Panturrilha!

Panturrilha(parte de trás da perna). Coloque uma perna à frente, levemente dobrada e a outra para trás, totalmente esticada. Procure manter a coluna alinhada com a perna esticada. 
Faça uma de cada vez.


Perder peso com exercício físico
Bom é isso! Esperamos que obtenham o resultado esperado! Até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários